Foto: Gustavo Martins-Cruzeiro
Dois jogos válidos pela 17ª rodada do Brasileirão movimentaram a tarde deste sábado. Ambas as partidas terminaram em 2 a 1, mas com o Cruzeiro vencendo em casa e o Bahia sendo superado pela 1ª vez como mandante.
O Esquadrão de Aço vinha numa sequência de sete jogos e sete vitórias jogando na Arena Fonte Nova. No entanto, foi surpreendido ao perder por 2 a 1 para o Cuiabá, com dois gols de Isidro Pitta.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO
Com isso, o Bahia pode perder a 4ª colocação na tabela do Brasileirão em caso de vitória do São Paulo sobre o Grêmio. Já o Dourado, abriu vantagem da zona do rebaixamento, chegando a 17 pontos contra 12 do Corinthians, 17º colocado.
Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço recebe o Corinthians, também na Arena Fonte Nova. Já o Cuiabá vai receber o Fluminense, lanterna do Brasileirão, na Arena Pantanal. Antes, enfrenta o Palestino pelo playoff da Sul-Americana.
Em contrapartida, o Cruzeiro chegou aos sete jogos em casa, embora tenha jogado na Arena Independência, e confirmou o bom momento, mantendo os 100% de aproveitamento como mandante ao bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na estreia do goleiro Cássio.
Sendo o melhor mandante do Brasileirão, o Cruzeiro assumiu a 5ª colocação de forma provisória, com 29 pontos. A equipe pode ser ultrapassada pelo São Paulo, em caso de vitória sobre o Grêmio no Morumbis.
O resultado não é nada bom para o RB Bragantino que pode perder posições para Atlético-MG e Vasco, que ainda jogam na rodada. O Massa Bruta segue estacionado om 22 pontos em 16 rodadas, com três derrotas nas últimas cinco partidas.
Próximo jogo do Cruzeiro será diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Já o RB Bragantino enfrenta o Barcelona-EQU, em Guayaquil, já na próxima terça-feira, pelo playoff da Sul-Americana. Na rodada seguinte, recebe o Athletico-PR no Nabi Abi Chedid.