O Bahia sofreu nova derrota desta vez para o São Paulo, por 3 a 0, sendo a 4ª na Arena Fonte Nova, a segunda consecutiva, somando agora apenas uma vitória nos últimos seis jogos disputados. Apesar do cenário negativo, o técnico Rogério Ceni ainda acredita e segue almejando alcançar uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Com o revés impactante para o São Paulo, adversário no qual Ceni é ídolo e nunca venceu como treinador, somando nove derrotas e dois empates, o Bahia permaneceu com os mesmos 46 pontos, ficando na 7ª colocação de forma provisória.
Isso porque o Cruzeiro ainda entra em campo na noite dessa quarta-feira, diante de um time reserva do Flamengo, e pode superar o Esquadrão de Aço na tabela indo a 47 pontos. A distância para o São Paulo, 6º colocado, passou a ser de oito pontos, ou seja, pelo menos três rodadas de diferença, restando seis para o fim do campeonato.
FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
Juventude ganha ou empate: ODD 1.55
Bahia Empate Anula Aposta: Odd 1.73
Apesar da derrota no confronto direto e o cenário com três reveses nas últimas quatro rodadas, Ceni quer acreditar na possibilidade de terminar entre os seis melhores do Brasileirão para disputar a Libertadores em 2025.
“Meu propósito é ir para a Libertadores. A gente nunca se contentou, nem vamos nos contentar… Não podemos desistir disso. É um sonho que eu tenho ver o Bahia na Libertadores e vou atrás disso. A gente não pode jogar fora essa oportunidade. Sei que é um momento difícil, mas ainda é possível”, pontuou Ceni.
Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Na classificação do 2º turno, o Bahia aparece somente na 12ª colocação com 15 pontos após 13 partidas disputadas. São quatro triunfos, três empates e seis derrotas, acumulando apenas 38% de aproveitamento.
O recorte mais recente é de goleada sofrida para o Fortaleza, derrotas em casa para Flamengo e São Paulo, sofrendo cinco gols e sem marcar nenhum, com um empate diante do Cruzeiro fora de casa e uma simples vitória sobre o Criciúma por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.
Próximo compromisso será diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. A equipe gaúcha está na 18ª colocação e vem de três derrotas consecutivas, a última por 3 a 0 em casa para o Fortaleza, ainda na estreia do técnico Fábio Matias.
Portanto, passa a ser uma boa oportunidade do Tricolor voltar a vencer e seguir sonhando com chance de Libertadores em 2025. Até porque pode surgir uma vaga para o 7º colocado, atual posição do Bahia no Brasileirão, já que o líder Botafogo está na final e pode ser campeão – diante do Atlético-MG.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 33ª RODADA DO BRASILEIRÃO
No entanto, o Esquadrão de Aço está entre os nove piores visitantes da competição, com oito derrotas em 16 jogos, apenas três triunfos e outros cinco empates. Última vez que venceu foi há quatro rodadas justamente no Alfredo Jaconi, mas diante do Grêmio. Desde então são três derrotas e um empate atuando fora de casa.