Bahia dificilmente não será rebaixado para a Série B; veja cenário

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Oliveira-Bahia

Depois de golear o Corinthians por 5 a 1 na Neo Química Arena, o Bahia conseguiu dois feitos inacreditáveis para um time que briga contra o rebaixamento. E agora vai ter que vencer simplesmente o melhor time do segundo turno, o Atlético-MG, para evitar a queda para a Série B. O lado positivo, ou menos pior, é que o jogo será na Arena Fonte Nova.

Primeiro, o Esquadrão perdeu para o São Paulo que ainda não havia vencido jogando fora de casa após 18 rodadas. E neste último domingo simplesmente perdeu, de virada, para o já rebaixado América-MG que não vencia há exatamente três meses.

Com isso, permaneceu na 17ª colocação com 41 pontos, um a menos que o Vasco e dois atrás do Santos, os únicos times que ainda podem se juntar a Goiás, Coritiba e América-MG para a Série B.

Imagem

Foto: Divulgação-Bahia

O detalhe é que o Atlético-MG, apesar de brigar pelo título, ainda não tem vaga garantida no G-4. Se perder ou empatar, pode acabar perdendo uma vaga direta na fase de grupos e ter que disputar a pré-Libertadores. O que certamente fará com que o Galo vá para vencer, aproveitando a grande fase de quatro vitórias seguidas.

Se arrancar um empate contra o Galo, o resultado que mantém o Bahia na Série A é uma derrota do Vasco para o RB Bragantino em São Januário. Fora isso, dificilmente os comandados de Rogério Ceni conseguirão a permanência na Série A.

Fato é que o Bahia não depende apenas de si para permanecer na elite do futebol brasileiro em 2024, onde o rival Vitória vai estar, já que conquistou a Série B. Contudo, vencendo o Galo, Vasco ou Santos não vencendo já é o suficiente para manter o Esquadrão na Série A.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times