Foto: Pedro Souza / Atlético
Diante do Bahia neste domingo (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Atlético Mineiro terá pelo menos cinco desfalques no time titular, sendo quatro por opção do técnico Gabriel Milito.
O Galo divulgou a lista de relacionados sem Junior Alonso, Guilherme Arana, Otávio, Alan Franco e Paulinho. Portanto, os cinco atletas ficarão na Cidade do Galo cumprindo a programação da comissão técnica e realizando trabalhos físicos.
Alonso, Arana e Alan Franco estiveram jogando no período de ‘data Fifa’ por suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Sendo assim, serão preservados pela comissão técnica visando o duelo pelas quartas de final contra o Fluminense, na Libertadores.
Em contrapartida, Otávio sofreu uma lesão no ombro na última quinta-feira, quando foi substituído ainda nos primeiros minutos de jogo contra o São Paulo. Por fim, o Atlético-MG não divulgou o motivo da ausência de Paulinho, mas é provável que também seja por precaução.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG DIANTE DO BAHIA
Os relacionados do Galo para enfrentar o Bahia: Everson, Gabriel Delfim, Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Lyanco, Rômulo e Mauricio Lemos; Mariano, Saravia, Vitinho e Rubens; Battaglia, Bernard, Fausto Vera, Igor Gomes, Paulo Vitor, Robert e Gustavo Scarpa; Cadu, Alan Kardec, Deyverson, Hulk e Palacios.
Eliminado na Copa do Brasil, o Bahia passa a ter somente o Brasileirão a disputar. A equipe briga por uma vaga no G-6 e pode se aproveitar do confronto direto entre Cruzeiro (5º) x São Paulo (6º colocado) para subir na tabela.
Por outro lado, o Atlético-MG está distante, somente na 10ª colocação, com 33 pontos, seis atrás do Bahia, e tem utilizado um time alternativo no Brasileirão, priorizando os jogos de copas (Libertadores e Copa do Brasil).