Foto: Pedro Souza / Atlético
O técnico Gabriel Milito conheceu a sua primeira derrota sob o comando do Atlético-MG após 12 jogos. Isso porque o Galo foi superado pelo Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai, por 2 a 0.
Foi a primeira derrota do Atlético na Libertadores, isso após quatro vitórias em quatro rodadas, sendo o único a ter 100% de aproveitamento na competição.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DOS TIMES NA LIBERTADORES
Inclusive, o Galo dependia apenas de si para obter a melhor campanha na fase de grupos, mas agora pode ser superado em pontos por River Plate, Bolívar e Palmeiras já nesta rodada.
Diante do Peñarol, foi apenas o segundo jogo em que o Galo não marca gol em um jogo sob o comando de Milito. Antes, a primeira vez tinha sido no empate diante do Corinthians.
Com Milito, eram 12 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e quatro empates, incluindo duas vitórias sobre o rival Cruzeiro e o título do Campeonato Mineiro.
Próximo e último compromisso do Atlético-MG na fase de grupos da Libertadores será diante do Caracas, na Arena MRV. Na estreia, o Galo venceu por 4 a 1, fora de casa. Antes disso, terá outros três jogos: Bahia, Sport (Copa do Brasil) e RB Bragantino.