Com ajuda de Rafael Menin (MRV), Rubens Menin (MRV) e Ricardo Guimarães (BMG), o Atlético-MG quitou na noite desta segunda-feira, a dívida que tinha com a Udinese, da Itália, referente a compra do meia Maicosuel.
O prazo para pagar a dívida seria nesta terça-feira. Em uma entrevista, Sérgio Sette Camara, presidente do Atlético-MG, chegou a dizer que não teria o dinheiro para quitar o débito, contudo, após reuniões com empresários, ele conseguiu o valor da dívida.
Segundo o presidente, o Atlético tentou parcelar a dívida em nove vezes de 200 mil euros, mas a Fifa recusou a possibilidade mesmo com o clube argumentando as dificuldades financeiras por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Falei com todas as pessoas que você possa imaginar. Não deixamos de pagar nenhuma dívida que estourou aqui. Como não aceitaram o parcelamento? Nossa proposta era para parcelar em oito ou nove vezes, eram parcelas de 200 mil euros. A Fifa pode dizer: ‘mas a dívida é de 2015’. Aí tenho que enfiar a viola no saco”, lamentou o dirigente.
Vale destacar que se a dívida não fosse paga até o fim desta segunda-feira, o clube seria punido esportivamente perdendo três pontos no Campeonato Brasileiro 2020.