Foto destaque: Divulgação/Atlético-MG
O Atlético-MG oficializou nesta quinta-feira, a contratação do técnico Antonio Mohamed, conhecido como ”El Turco”. O argentino vem para o lugar de Cuca, que deixou o clube após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no ano passado.
A diretoria do Galo tinha colocado também como alvo o português Luís Castro, que comanda o Al-Duhail, do Catar. Entretanto, a multa rescisória não agradou os cofres do Galo, que gira em torno de R$ 6 milhões de reais.
Mohamed era o técnico do Tijuana em 2013, quando o clube foi eliminado pelo Atlético-MG na Libertadores, no “Milagre do Horto”, no estádio Independência. Aos 48 minutos do segundo tempo, o goleiro Victor defendeu o pênalti que eliminaria o clube mineiro da competição nas quartas de final.
Mohamed tem uma vasta carreira, iniciada no começo do século. Alternou entre Argentina, onde nasceu, e o México, onde fez carreira como jogador. Também teve rápida passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha. O último clube que dirigiu foi o Monterrey.
Foto: Francisco Vega/Getty Images
Ao longo da carreira, Turco conquistou a Copa Argentina, a Taça do México, a Liga Mexicana e chegou ao ápice em 2015, quando venceu a Liga dos Campeões da Concacaf, em seu primeiro trabalho à frente do Monterrey. Em 2019, levou o time ao terceiro lugar do Mundial de Clubes, vencido pelo Liverpool.
Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores