Atlético-MG oficializa a chegada do atacante Cristian Pavón, ex-Boca Juniors

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Atlético-MG

O Atlético Mineiro, enfim, oficializou a contratação do atacante Cristian Pavón, que estava no Boca Juniors, da Argentina. O jogador firmou contrato válido até junho de 2025 com o clube alvinegro.

Pavón iniciou a carreira no Talleres e logo depois foi para o Boca. Depois, passou por empréstimos no Colón, também da Argentina, e depois atuou por duas temporadas no LA Galaxy, dos Estados Unidos.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Em sua carreira como profissional, Pavón soma 250 partidas, 59 gols e 41 assistências. O jogador também defendeu a Seleção Argentina em 11 oportunidades, quatro delas pela Copa do Mundo 2018.



O jogador chega, num primeiro momento, para reforçar o Galo nas competições nacionais: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, desde que a equipe avance diante do Flamengo nas oitavas de final. Já na Libertadores, tem ainda seis jogos a cumprir.

A quantidade de jogos ainda a ser cumprida por suspensão seria justamente encerrada numa eventual do Atlético na final da Libertadores, já que a equipe tem o jogo de volta nas oitavas, e cinco até a conclusão do torneio. 

Curioso é que a punição de Pavón na competição, ainda pelo Boca Juniors, aconteceu justamente num episódio contra o Atlético, na última temporada, depois de se envolver numa confusão com os jogadores nos bastidores do Mineirão. Os argentinos foram flagrados atirando um bebedouro em direção aos seguranças do estádio. 

Ficha do Atleta

Nome completo: Cristian David Pavón
Posição: Atacante
Data de nascimento: 21 de janeiro de 1996 (26 anos)

Títulos:
2020/2021 – Copa Argentina (Boca Juniors)
2018/2019 – Supercopa Argentina (Boca Juniors)
2017/2018 – Campeonato Argentino (Boca Juniors)
2016/2017 – Campeonato Argentino (Boca Juniors)
2015 – Campeonato Argentino (Boca Juniors)
2015 – Copa Argentina (Boca Juniors)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times