Foto: Divulgação/Atlético
O Atlético-MG joga sua vida na Libertadores nesta semana, a equipe está na 2ª fase preliminar da competição continental. O Galo empatou o primeiro jogo contra o Carabobo e precisa de uma vitória simples para avançar para o último mata-mata antes da fase de grupos.
Favorito para avançar, o primeiro duelo foi muito equilibrado, e agora com o apoio da sua torcida, o Atlético espera confirmar o favoritismo, fazer o resultado e avançar para mais uma etapa da Pré-Libertadores.
Para sair classificado, o Galo conta com um ótimo retrospecto na competição jogando em casa nos mata-matas, o Atlético não é derrotado em um duelo eliminatório como mandante, desde 1978.
Foto: Divulgação/Atlético
Campeão da Libertadores em 2013, o Galo vem ganhando muita casca e tradição na competição nas últimas edições. Sempre com elencos qualificados, o time entra como um dos favoritos e vem confirmando isso pelo menos nas primeiras fases do torneio.
Para conseguir a classificação para a próxima fase, o Atlético tem um bom retrospecto como mandante em jogos decisivos, a última derrota aconteceu em 1978, para o Boca Juniors, por 2 a 1, no Mineirão.
De lá para cá, foram 21 jogos de mata-mata como mandante, e nenhuma derrota. Na temporada passada, a equipe perdeu para o Tolima no Mineirão, porém o jogo era válido pela fase de grupos do torneio.
Dessa maneira, o Galo além do favoritismo, tem esse grande ponto ao seu favor para seguir firme em busca de chegar na fase de grupos da competição mais importante do continente.