Foto destaque: Divulgação/Atlético-MG
O Atlético oficializou a permanência do lateral-esquerdo Guilherme Arana até dezembro de 2024. O jogador foi comprado em definitivo pelo alvinegro junto ao Sevilla-ESP. O novo vínculo foi registrado nesta segunda-feira.
“Foi registrado, nesta segunda (28), o contrato definitivo do lateral-esquerdo. O clube exerceu o direito de compra dos direitos econômicos do jogador, junto ao Sevilla-ESP, previsto no contrato de empréstimo”, publicou o clube.
O contrato de empréstimo do atleta com o Galo é de 18 meses e se encerra no fim deste mês. Para ficar com Guilherme Arana, o clube desembolsou cerca de R$ 14,6 milhões. Pelo contrato, o Atlético seria obrigado a pagar a quantia ao final do empréstimo, caso quisesse adquirir os direitos do atleta.
No início de maio deste ano, o Galo quitou uma dívida de cerca de R$ 12 milhões com o Sevilla. O valor era referente ao empréstimo de 2020 que não foi quitado pelo clube.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Guilherme Arana é titular absoluto do Atlético desde a sua chegada. No total, fez 67 jogos, com nove gols marcados e 12 assistências.