Foto: Divulgação/Atlético
O Atlético-MG avançou nas negociações para ter o atacante Bernard, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia. O jogador tem vínculo com o time europeu até o meio do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
As negociações entre as partes vem acontecendo há algumas semanas, o Panathinaikos tem o desejo de renovar com o atleta de 31 anos, mas isso só irá acontecer caso o time se classifique para a próxima UEFA Europa League.
Foto: Divulgação/Panathinaikos
Revelado pelo Democrata em 2010, Bernard chegou ao Galo em 2011, onde surgiu para o futebol nacional. Pelo Atlético em quatro anos foram 100 jogos e 22 gols marcados onde conquistou dois Campeonatos Mineiros e a tão sonhada Libertadores da América.
Bernard deixou o clube para defender o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por diversas temporadas e somou mais de 150 jogos pelo clube, onde chegou ao Everton, da Inglaterra.
Na principal liga do mundo, ele oscilou muito e fez apenas 84 jogos e marcou oito gols, deixando o clube em 2021 para atuar nos Emirados Árabes. Em uma temporada no Al Sharjah foram apenas 36 jogos e se transferiu para o Panathinaikos, onde é peça fundamental no clube há duas temporadas.
Bernard também jogou a Copa do Mundo de 2014, além de estar no elenco campeão da Copa das Confederações em 2013. Na temporada atual no futebol grego ele soma 33 jogos com quatro gols e quatro assistências.