O segundo reforço da Era Sampaoli será o meia equatoriano Alan Franco, do Independiente Del Valle, do Equador. O jogador se juntará ao volante Léo Sena, do Goiás, como novos contratados do Atlético para o restante da temporada.
O clube encaminhou nesta quarta-feira a contratação do jogador, destaque do Del Valle. Segundo informações, o jogador é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias e assinará um contrato de quatro anos com o Atlético-MG, no entanto, os valores não foram divulgados.
Para a contratação, o clube mineiro conta com ajuda de investidores, assim como foi com Léo Sena, com o Goiás recebendo R$ 4 milhões por 80% dos direitos do atleta.
A decisão de se transferir para o Brasil foi um dos principais trunfos para a negociação ter tido um desfecho favorável. Em determinado momento, o diretor de futebol do Del Valle, Santiago Morales, chegou a dizer que, por problemas particulares, Alan Franco permaneceria no Equador.
Alan Franco, de 21 anos, é um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli. Ele foi considerado o melhor jogador do futebol equatoriano em 2019 e passou a ser convocado para a seleção principal desde então.