Os dois maiores de Minas Gerais receberam notícia nada agradável durante este fim de semana. Atlético e Cruzeiro terão seus pagamentos suspensos por um de seus patrocinadores. Empresa que estampa a marca em ambos uniformes anunciou que ficará pelo menos dois meses sem fazer repasses financeiros aos clubes.
Em entrevista ao portal SuperEsportes, o sócio da Multimarcas Consórcio, Fabiano Lopes, justificou que o motivo é a falta de visibilidade da empresa durante este período de paralisação do mundo da bola. “Estou pagando para exposição da minha marca, mas os campeonatos estão suspensos”, justificou.
A Multimarcas está presente nos uniformes tanto do Galo quanto da Raposa, com espaço maior no segundo. Por enquanto, a suspensão dos pagamentos está prevista para dois meses, mas a indefinição sobre o retorno dos campeonatos pode estender ainda mais esse período.
Diante disso, os clubes mineiros terão de se mexer como nunca para conseguir manter seus caixas. O Atlético, por exemplo, já adotou a política de redução salarial de seus atletas. O Cruzeiro, por outro lado, já vive situação financeira grave e terá de pagar multa milionário por quebra de acordo com o seu ex-volante Bruno Silva.