Foto: Pedro Souza / Atlético
O Corinthians até conseguiu vencer o Atlético Mineiro em jogos recentes atuando em Belo Horizonte, mas o que não acontece desde 2014 na capital mineira é um empate entre as equipes nos confrontos diretos.
Os últimos dois empates entre Atlético-MG e Corinthians em BH foram ainda em 2013 e 2014, ambos os jogos terminaram em 0 a 0. Desde então são 11 duelos diretos e sempre houve um vencedor, com leve vantagem para mandante.
O Galo venceu sete dos últimos 11 jogos atuando como mandante diante do Corinthians, que venceu as outras quatro partidas. Aliás, venceu dois dos últimos três confrontos no Mineirão, ambas as vitórias foram pelo Brasileirão.
FORÇA MÁXIMA, VEJA O PROVÁVEL TIME GALO CONTRA O TIMÃO
Dessa vez, no entanto, o Atlético Mineiro será mandante literalmente em sua nova casa, na Arena MRV, onde a equipe ainda não recebeu o Corinthians. Como o último jogo em Minas foi ainda em 8 de julho de 2023, o duelo foi disputado no Mineirão.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Como mandante em 2024, o Atlético Mineiro soma 10 vitórias, seis empates e três derrotas, para Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo. No Brasileirão, são apenas três triunfos, com quatro empates e as últimas duas derrotas para Fla e Palmeiras.
Em contrapartida, o Corinthians já acumula 11 derrotas em 22 jogos como visitante no ano. Ou seja, perdeu 50% dos jogos fora de casa, somando seis vitórias e outros cinco empates. No campeonato, são sete derrotas em 10 rodadas.
O Galo busca se recuperar na tabela, já que está apenas na 10ª colocação com 25 pontos, 15 atrás do líder Botafogo. O Corinthians, por outro lado, conseguiu escapar da zona do rebaixamento nas últimas rodadas e aparece em 14º lugar somando 19 pontos.
O Timão vem de três jogos de invencibilidade sob o comando de Ramón Díaz, a equipe bateu Criciúma e Bahia, e empatou com o Grêmio na última rodada.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS PARA ENFRENTAR O GALO
Atlético-MG e Corinthians entram em campo na noite deste próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, pela 20ª rodada. No primeiro turno, as equipes empataram em 0 a 0, apesar do Timão jogar com um jogador a mais durante todo o segundo tempo após expulsão de Battaglia.