Foto: Pedro Souza / Atlético
Em meio as atenções nas copas, o Atlético-MG recebe o Fluminense, no Mineirão, em busca de voltar a vencer no Brasileirão. A distância para o G-6 já é de oito pontos e se torna preocupante caso não consiga conquistar título em Copa do Brasil ou Libertadores, já que ficaria fora da próxima edição da Glória Eterna.
Diante do Fluminense, contudo, o Galo tem uma ótima vantagem quando mandante. Em 41 jogos, são 24 vitórias, 12 empates e somente cinco derrotas, a última foi ainda em 2017.
>APROVEITE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
De lá para cá são sete jogos, seis vitórias do Atlético-MG e um único empate. Desde 2011 o Galo sofreu somente uma única derrota no confronto em 14 partidas. Atualmente são quatro triunfos consecutivos quando recebe o Fluminense em Belo Horizonte.
A má notícia é a ausência de Hulk, que segue em recuperação de lesão. Contra o Flu, o atacante soma sete gols em 10 partidas. Outro desfalque é o meia Zaracho, que vai passar por cirurgia correção de uma hérnia do esporte na região inguina.
O Fluminense quer mais do que nunca voltar a vencer no Brasileirão já que existe uma grande oportunidade em sair da zona do rebaixamento. A equipe tem 21 pontos e está apenas um atrás do Vitória, 1º time fora do Z-4, que enfrenta o São Paulo fora de casa, no Morumbis.
A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes chega confiante após conseguir reverter o jogo de ida, vencer o Grêmio e avançar às quartas de final da Libertadores. Agora, volta as atenções no Brasileirão, para evitar novo rebaixamento na história do clube.
TEM DESFALQUES! VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE GALO E FLUMINENSE
Como visitante, no entanto, o cenário é péssimo para os tricolores: oito derrotas, um empate e apenas duas vitórias. Nas últimas quatro partidas empatou com o Criciúma, ganhou de Cuiabá e RB Bragantino, e perdeu o clássico para o Vasco.
Mesmo se vencer, o Atlético-MG não ganha posição, já que a distância para o rival Cruzeiro, 7º colocado, já é de sete pontos. Em contrapartida, em caso de tropeço na rodada, pode perder até quatro posições na tabela perdendo ou empatando.