O Atlético-MG ficou próximo de anunciar mais um reforço para a temporada 2020. Nos últimos dias a equipe mineira avançou nas negociações com o lateral-direito Mariano, do Galatasaray.
Aos 33 anos, o jogador tem contrato com o Galatasaray, da Turquia, até 30 de junho de 2020. Sua transferência para a Cidade do Galo ocorreria sem custos. Os mineiros terão apenas que arcar com os salários do experiente jogador e com luvas por causa das tratativas.
Além da saída de Patric, o Atlético entende que pode perder outro lateral-direito durante a temporada. Guga, titular da equipe, é um dos atletas com potencial de venda do clube. O alvinegro trabalha com uma meta de arrecadação com transferências de jogadores em 2020 e o jovem pode ser negociado caso receba uma proposta. Por isso, a chegada de um novo jogador para a posição é vista com bons olhos pela diretoria.
Mariano já passou pelo Atlético. Em 2008, ele foi contratado para o Campeonato Brasileiro. O jogador era um dos destaques daquela equipe, mas acabou dispensado pela diretoria por causa de indisciplina.
Depois que deixou o Atlético, Mariano assinou contrato com o Fluminense e se destacou no tricolor. Ele foi titular por três temporadas até ser vendido ao Bordeaux, da França. O jogador ainda teve passagem pelo Sevilla até chegar ao Galatasaray, na temporada 2017/18.