Atlético-MG acerta a contratação de zagueiro Junior Alonso por R$ 18 milhões

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Reuters/Agustin Marcaria


O Atlético fechou com o sexto reforço para o técnico Jorge Sampaoli. Trata-se do zagueiro Junior Alonso, que pertencia ao Lille-FRA e foi adquirido por 3 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões.

O valor será quitado de forma parcelada e o Galo contará com os parceiros MRV e BMG para efetuar o pagamento. Junior Alonso deverá assinar contrato com o Atlético por quatro anos e será oficializado após o dia 30 de junho, quando se encerra o contrato de empréstimo com o Boca Juniors.

Com a contratação, o treinador argentino terá as seguintes opções para a zaga do Atlético no Brasileirão: Igor Rabello, Gabriel, Réver, Junior Alonso e Bueno. O garoto Gustavo Henrique, da equipe de transição, também treina com o time profissional desde o início do ano.

Junior Alonso será o sexto reforço do Atlético desde o início da pandemia. Antes, o clube fechou com os volantes Léo Sena e Alan Franco, com o zagueiro Bueno e com os atacantes Marrony e Keno.

Titular da Seleção Paraguaia, Junior Alonso disputou a Copa América do ano passado. O jogador foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Em 2017, foi vendido ao Lille e, na temporada seguinte, seguiu por empréstimo ao Celta de Vigo, da Espanha. No ano passado, foi cedido ao Boca Juniors, onde conquistou a Supercopa Argentina e o Campeonato Argentino

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.