Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Depois de vencer o Bahia por 2 a 0 e se manter na briga pela liderança, o Palmeiras recebe o Atlético-GO, no Allianz Parque, para garantir mais três pontos e voltar a embalar no Brasileirão.
Depois da derrota para o Fortaleza, o Verdão vem de vitórias contra Corinthians e Bahia, além de um empate contra o Grêmio, fora de casa. Agora, recebe o 19º colocado diante do seu torcedor, na próxima quinta-feira, para retomar o bom momento, em meio a uma sequência difícil que terá pela frente.
O Atlético-GO já não vence há seis rodadas e vem sob novo comando. Depois de demitir Jair Ventura, o técnico Vagner Mancini teve o nome registrado no BID e fará sua estreia na partida contra o Palmeiras.
LUIZ FERNANDO NÃO JOGA! VEJA O PROVÁVEL TIME DO ATLÉTICO-GO CONTRA O VERDÃO
Em confronto direto contra o Palmeiras, o Dragão não sabe o que é vencer desde novembro de 2012, ano em que o Verdão foi rebaixado. Na ocasião, a equipe goiana venceu por 2 a 1, na 37ª rodada do Brasileirão daquele ano.
Desde então o Atlético Goianiense soma oito derrotas e apenas dois empates em 10 jogos contra o Palmeiras. Jogando fora de casa contra a equipe alviverde, o último triunfo foi ainda em 2012. De lá para cá são quatro derrotas e um empate na capital paulista.
No Allianz Parque, o Palmeiras fez quatro jogos diante do Dragão e segue invicto, com três vitórias. Nos últimos dois encontros, o Verdão de Abel Ferreira goleou por 4 a 0 e 4 a 2, em 2021 e 2022.
No último confronto no Allianz Parque, o Atlético Goianiense chegou a abrir o placar com Diego Churín aos 29 minutos do primeiro tempo. No entanto, sofreu uma impressionante virada com quatro gols do Palmeiras em sete minutos e acabou sendo superado.
Palmeiras e Atlético-GO se enfrenta na noite da próxima quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília). O Verdão pode assumir a liderança em caso de vitória, caso Flamengo e Botafogo não vençam suas respectivas partidas.
Por outro lado, o Dragão, atualmente com 11 pontos na 19ª colocação, briga contra o rebaixamento, e também precisa de uma combinação de resultado para conseguir sair do Z-4, tendo que vencer o Palmeiras sem Luiz Fernando, suspenso, artilheiro do time.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS CONTRA O ATLÉTICO-GO