Atlético-GO defende maior série invicta entre clubes da Série A; Dragão não perde há 18 jogos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Bruno Corsino-ACG

Depois de fazer a melhor campanha em sua história na Série A do Campeonato Brasileiro 2020, conquistando vaga na Sul-Americana, o Atlético Goianiense segue em ascensão e dando continuidade em um projeto interessante. 

Neste domingo, o Dragão venceu o rival Goiás com autoridade, aplicando 3 a 0, fora de casa, em jogo válido pela primeira rodada das quartas de final do Campeonato Goiano. Com isso, mantém a ótima fase neste início de temporada, após uma certa reformulação no elenco, com saídas importantes, como a do goleiro Jean e do volante Wellington Rato. 

Na primeira fase do estadual, inclusive, o Atlético foi soberano diante dos adversários, somando 28 pontos de 30 disputados, ao vencer nove de 10 jogos, de forma invicta. Atual bicampeão do Goiano, o Rubro-negro busca um feito inédito em sua história que é conquistar o tricampeonato, e chega como o grande favorito ao título, e de forma invicta.

Foto: Bruno Corsino-ACG

Mas o bom momento não para por ai, com o triunfo sobre o Goiás, o Atlético ampliou a sequência de jogos sem perder, chegando a 18 partidas de invencibilidade. Ainda sem saber o que é derrota na temporada, a última vez que o Dragão foi superado foi em 14 de fevereiro, ainda pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. De lá pra cá, foram 14 vitórias, sendo em um certo período, sete vitórias consecutivas. 

No entanto, os jogos disputados não foram somente no Campeonato Goiano, envolve também outras três competições: o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Sul-Americana. A equipe ficou no empate contra o Palmeiras e venceu o Coritiba, na reta final do Brasileirão, disputou duas fases eliminatórias na Copa do Brasil e venceu ambas as partidas, enquanto ficou no empate contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. 

Foto: Bruno Corsino-ACG

De qualquer forma, dentre os clubes que irão disputar a Série A, já incluindo a Chapecoense, América-MG, Cuiabá e Juventude, o Atlético Goianiense é a equipe com a maior invencibilidade no momento, com 18 jogos. Um feito e tanto. 

Quem mais se aproxima da equipe neste quesito é o Cuiabá, que está há 12 jogos sem perder, embora tenha sido eliminado na Copa do Brasil, para o 4 de Julho, nos pênaltis. Ceará, com nove, Bahia, São Paulo e Chapecoense, todos com sete jogos sem perder, vem logo atrás.

Veja quando e contra quem foram as últimas derrotas dos 20 clubes da Série A

Fonte: Joga10 News

Quer receber dicas exclusivas para o Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10! 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times