Atletas recusam proposta da CBF para intervalo de 48 horas entre os jogos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: REUTERS/Ricardo Moraes


Após uma breve consulta, a CBF recebeu uma resposta negativa dos jogadores sobre o intervalo de 48 horas entre os jogos no retorno do futebol no Brasil. Atualmente, o intervalo previsto é de 66 horas.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) confirmou a informação.

Nós fizemos a consulta. Todos disseram não. Não pode haver jogo com intervalo inferior a 66h. A Fenapaf não está autorizada a quebrar o acordo, pois a categoria não aceita. É para cumprir o acordo assinado em Campinas, há três anos, que se estendeu para todo o Brasil

Já há algum tempo a confederação tem estudado qual a melhor forma de iniciar o Brasileirão da temporada 2020 sem afetar o planejamento de 2021. A intenção da CBF é colocar em prática um projeto que não invada o calendário da competição no próximo ano.

Em outra ocasião, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, chegou a dizer que existe a possibilidade da partidas serem realizadas nas datas próximas às comemorações de fim de ano.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press


Entretanto, apesar da ideia da federação em reduzir o intervalo dos jogos, ainda não há previsão de quando as competições serão iniciadas ou retomadas. O que se sabe, até então, é que as partidas devam ocorrer de portões fechados quando o futebol nacional voltar.

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times