Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Na briga contra o rebaixamento, o Athletico-PR tem uma missão complicada ao enfrentar o embalado e líder Botafogo, na Ligga Arena. Somente três pontos do Z-4, vencer é necessário para o Furacão abrir distância das últimas colocações no Brasileirão.
Detalhe é que o Athletico já não vence há oito rodadas, com cinco derrotas e três empates. Dentro da competição, a equipe somou apenas seis dos últimos 33 pontos disputados (últimos 11 jogos).
Até mesmo o mando de campo do Furacão perdeu sua relevância: são quatro vitórias em 12 jogos em casa, com três empates e cinco derrotas. Nesse período são 15 gols marcados e 15 sofridos.
As quatro vitórias em casa foram ainda no início do Brasileirão, de forma consecutiva, diante de Cuiabá, Inter, Vasco e Criciúma. No entanto, já são oito rodadas sem vencer como mandante, desde o dia 13 de junho.
Foto: Thiago Ribeiro/Botafogo
Para o duelo diante do Botafogo, resta ao Athletico-PR se apegar a 1ª semana livre que teve sob o comando do novo técnico Lucho González, além do histórico positivo como mandante diante da equipe carioca.
São 14 jogos de invencibilidade contra o Botafogo jogando na capital paranaense. Desde a então última derrota ainda em 2008, o Furacão soma 11 vitórias e três empates contra os alvinegros.
Athletico-PR empate anula aposta – Odd 2.05
Empate 3.20
Mesmo no excelente momento do Glorioso já em 2023, o Athletico-PR levou a melhor em casa com duas vitórias, sendo por 1 a 0 no Brasileirão e 3 a 2 nas oitavas de final da Copa do Brasil, na qual avançou de fase.
Pelo Brasileirão, Lucho comandou o Athletico somente na derrota para o Flamengo na última rodada. Na ocasião, utilizou uma linha de cinco defensores, sendo três zagueiros, no posicionamento sem bola. Existe a possibilidade do esquema ser mantido para enfrentar o líder Botafogo.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 29ª RODADA DO BRASILEIRÃO EM TEMPO REAL
O meia Christian é desfalque certo, por suspensão. Por outro lado, o volante Gabriel retorna ao time. Em contrapartida, o Botafogo deve ter força máxima após usar um time alternativo contra o Grêmio na última rodada e também ter semana livre até o jogo contra o Athletico.