Foto: Divulgação/Athletico
O Athletico-PR fez uma consulta ao São Paulo para saber a situação do meia, Nikão. A equipe do Furacão tem o interesse de repatriar o atleta de 31 anos que tem uma grande história no clube paranaense e esteve fora dos planos do Tricolor Paulista na última temporada.
Nikão esteve emprestado ao Cruzeiro em 2023, e se reapresentou no Tricolor, porém ainda não se sabe se irá ser utilizado, já que atualmente o clube não tem um técnico. Em seu último ano de contrato com a equipe paulista, o Athletico sabe da dificuldade da negociação, mas aguarda um posicionamento do São Paulo. Em 2023 ele entrou em campo por 31 oportunidades onde marcou quatro gols e contribuiu com três assistências.
Foto: Divulgação/São Paulo
Nikão foi comprado pelo São Paulo em 2022 por R$ 10 milhões, assinando um contrato de três anos com o time paulista, porém atuou no Morumbi apenas na primeira temporada onde somou 32 jogos com quatro gols e quatro assistências.
O São Paulo sabe que no meio da temporada o jogador pode assinar um pré-contrato, já que tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2024, dessa maneira, para não perder o jogador de graça, irá analisar propostas caso ele não esteja nos planos da nova comissão técnica.
Pelo Athletico, Nikão conquistou seis títulos, sendo o último a Copa Sul-Americana de 2021, com ele marcando o gol decisivo contra o Red Bull Bragantino. Com a camisa do Furacão, o meia-atacante disputou 314 jogos, marcou 49 gols e deu 47 assistências, sendo considerado ídolo do clube.