Athletico-PR nunca foi derrotado para o Bahia pela Copa do Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Athletico

Nesta quarta-feira (22), Bahia e Athletico-PR duelam em jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Ambas equipes estão em bons momentos, e chegam com moral para o primeiro jogo do mata-mata.

O Bahia vem de derrota em casa para a Chapecoense por 1 a 0, mas a equipe ocupa a 3ª posição da Série B com 25 pontos. Por outro lado, o Furacão vem de triunfo sobre o rival Coritiba, no Couto Pereira por 1 a 0, e tem a 3ª posição do Brasileirão com 21 pontos.

Para chegar às oitavas de final, o Bahia eliminou o Azuriz, já o Furacão deixou pelo caminho o Tocantinópolis.

Favorito para avançar, o Furacão conta com um bom retrospecto diante do Bahia, o time paranaense nunca foi derrotado para o Tricolor pela competição.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Athletico

As equipes já se enfrentaram no total de 40 oportunidades, e o Furacão tem vantagem, são 19 triunfos, contra 11 do Tricolor e 10 empates, quatro dessas partidas foram pela Copa do Brasil.

Tendo um melhor elenco e com um bom favoritismo, o Athletico tem boas lembranças ao enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil, nas duas oportunidades que as equipes se enfrentaram, o Furacão avançou.

Ambos confrontos foram pelas oitavas de final, em 1992, o primeiro jogo em Curitiba terminou empatado sem gols, e na volta o Athletico venceu por 2 a 1, com gols de Roberson e Leomar, dessa maneira, garantindo a classificação para às quartas de final.

Já em 2011, após um empate em Salvador, na Arena da Baixada, o Furacão goleou por 5 a 0 e garantiu a vaga, os gols foram marcados por Paulo Baier 2x, Manoel, Rafael Santos e Adaílton.

Portanto, o Athletico conta com o bom retrospecto para avançar ás quartas de final da competição mais uma vez e manter o histórico positivo. Por outro lado, como franco-atirador, o Bahia busca quebrar essa marca negativa para avançar na Copa do Brasil e ganhar ainda mais confiança para o garantir o acesso e voltar a Série A do Brasileirão.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times