Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Athletico Paranaense ficou no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, que atuou praticamente com o time Sub-20 na Arena da Baixada. Apesar do “tropeço”, o Furacão garantiu a permanência na Série A, depois de ficar bem próximo da zona do rebaixamento.
Atual campeão da Sul-Americana, o Athletico tem ainda três partidas para encerrar a temporada, sendo duas delas as finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Até por isso, a equipe terá um time bem modificado diante do Sport, em Recife, na próxima quinta-feira.
Foto: José Tramontin/Athletico
De qualquer forma, o empate diante do Palmeiras foi encarado como “missão cumprida”, pela permanência da equipe, que fez excelentes atuações em campeonatos de mata-mata, mas que quase saiu caro no Campeonato Brasileiro.
“Missão cumprida. Queríamos até que acontecesse antes. Agora o elenco principal tem que focar na final da Copa do Brasil. Conversamos com cada atleta para saber quem estaria apto para jogar fisicamente. Não podíamos correr risco de não cumprir o objetivo no Brasileiro”, destacou o técnico Alberton Valentim.
Com o empate, o Athletico chegou aos 46 pontos conquistados, ficando na 14ª colocação. Com o título da Sul-Americana, a equipe já garante vaga na próxima edição de Libertadores, além disso, pode também conquistar mais uma taça na temporada, com o bicampeonato da Copa do Brasil.