Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
Diferente dos últimos dois anos em que ficou entre os seis melhores mandantes do Brasileirão, o Athletico-PR está entre os quatro piores times atuando em casa na atual edição do campeonato.
Após 11 jogos na Ligga Arena, o Furacão soma quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas no Campeonato Brasileiro 2024. Nesse período, marcou 14 e sofreu os mesmos 14 gols.
Já são sete rodadas sem vencer como mandante dentro do Brasileirão. Pasmen, a atual sequência é de cinco derrotas consecutivas, além de outros dois empates. Último triunfo foi ainda em 13 de junho, diante do Criciúma, por 3 a 1, válido pela 8ª rodada.
Tal cenário faz o Athletico ligar o alerta até mesmo contra o rebaixamento, já que a distância para o Z-4 é de apenas quatro pontos. Ao menos como visitante o Furacão aparece entre os seis melhores, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.
Sendo assim, a vitória sobre o Fortaleza nessa sábado é de suma importância. Não só para tentar subir uma posição na tabela, já que poderia ultrapassar o RB Bragantino, mas também para retomar um pouco da confiança no elenco.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATHLETICO-PR CONTRA O FORTALEZA
São quatro derrotas nos últimos seis jogos e mesmo com a vitória sobre o Vasco na última quarta-feira, terminou sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis.
E na próxima semana, já tem encara o Racing, da Argentina, pela Sul-Americana, competição essa que passa a ser prioridade e única chance de título na temporada, sem considerar o estadual. O jogo de ida é em casa e a volta será em Buenos Aires.