(Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro)
De acordo com informação do jornalista Napoleão de Almeida, o Athletico Paranaense se acertou com o atacante Geuvânio, ex-Atlético Mineiro. O clube vinha contratando jovens promessas, como o zagueiro Edu, ex-Cruzeiro. Porém, o Furacão foi atrás de mais experiência no mercado, para brigar posição com os pontas Carlos Eduardo e Nikão.
O atacante de 26 anos estava sem contrato desde que saiu do Galo, no início desse ano. O jogador foi uma indicação do técnico Dorival Júnior e se encaixa na filosofia do clube. Geuvânio foi revelado na base do Santos e se destacou em 2014. Em 2015, o atleta foi vendido por 11 milhões de euros para o Quanjian, da China.
(Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro)
Desde sua saída do Peixe, o atacante não conseguiu emplacar em nenhum clube, tendo pouquíssimas atuações. No Galo, por exemplo, Geuvânio fez 25 jogos e não marcou nenhum gol. Nesta temporada, o Athletico Paranaense já confirmou 10 reforços:
Goleiro: Jandrei (Genoa);
Zagueiros: Pedrão (Palmeiras), Felipe Aguilar (Santos) e Edu (Cruzeiro);
Meias: Fernando Canesin (Bélgica), Marquinhos Gabriel (Cruzeiro), Jaime Alvarado (Watford) e José Aldo (Guarani de Palhoça);
Atacantes: Walter (sem clube) e Carlos Eduardo (Palmeiras).