Foto: Divulgação/Athletico
Durou pouco a passagem do técnico Fábio Carille no Athletico Paranaense. Apenas seis jogos de sua estreia até a goleada sofrida para o The Strongest, na Bolívia, por 5 a 0, na noite dessa terça-feira.
O treinador foi contratado logo após a demissão de Alberto Valentin, quando o Furacão também foi goleada por 4 a 0 para o São Paulo na estreia do Brasileirão. Desde então Carille comandou seis partidas pela equipe rubro-negra.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Nesse período, passaram-se apenas 21 dias, da estreia contra o Atlético Mineiro até a demissão. Foram quatro derrotas, sendo três nos últimos três jogos e apenas duas vitórias, contra Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, e Flamengo.
Foto: Divulgação/Athletico
Em suas redes sociais, Carille diz ter sido surpreendido com a demissão após a goleada sofrida para o The Strongest.
“Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico”, publicou.
Depois da partida na Bolívia, o treinador falou em ter “vergonha na cara” e deu sinal de que estava otimista pela classificação para as oitavas de final. Contudo, não estará mais à frente do Athletico nos próximos jogos.
Athletico-PR sob o comando do técnico Fábio Carille:
Athletico-PR 0x1 Atlético-MG (Brasileirão)
Tocantinópolis 2×5 Athletico-PR (Copa do Brasil
Athletico-PR 1×0 Flamengo (Brasileirão)
Libertad 1×0 Athletico-PR (Libertadores)
América-MG 1×0 Athletico-PR (Brasileirão)
The Strongest 5×0 Athletico-PR (Libertadores)