Foto: Divulgação/Al Jazira
O atacante Keno é o novo reforço do Atlético-MG para o restante da temporada 2020. Em brincadeira no Twitter, o presidente Sérgio Sette Câmara anunciou a chegada do atleta. Ele desembarca em Belo Horizonte na dia 1 de julho para exames médicos.
A negociação foi fechada nesta quarta-feira. Incialmente, o Pyramids pediu 10 milhões de euros pelo atacante, mas o clube mineiro fechou a negociação em 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões de reais.
Assim como a maioria dos clubes brasileiros, o Galo vive situação financeira complicada em função da pandemia de Covid-19. Apesar disso, segue investindo forte para qualificar o elenco de Jorge Sampaoli, o que havia sido prometido ao argentino.
A explicação está, principalmente, no forte apoio de investidores. Recentemente, o presidente Sérgio Sette Câmara explicou a aparente contradição dizendo que as receitas do Atlético são separadas três dinheiros.
Keno não apareceu na lista inicial de Jorge Sampaoli. Porém, é um jogador que conta com o aval do técnico argentino. O comandante queria nomes para reforçar o setor ofensivo e, além de Marrony, já anunciado, deve receber experiente jogador em seu elenco em breve.