Astros do futebol mundial se unem para fazer doações ao combate à Covid-19

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email


Impossibilitados de atuar dentro de campo, diversos jogadores estão usando a própria imagem (e a conta bancária) para ajudar o próximo. Nos últimos dias, Neymar Júnior, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic e outros atletas anunciaram a realização de expressivas doações a hospitais e instituições que trabalham no combate à pandemia do novo coronavírus.

Levando ao óbito mais 30 mil pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Covid-19 paralisou o futebol nos cinco continentes. Além do mais, cidades inteiras passaram a adotar medidas de isolamento social como medida para tentar barrar o avanço do vírus. Com isso, sistemas de saúde de diferentes países estão à beira de um colapso ao mesmo tempo de muitas pessoas estão deixando de trabalhar.

Diante desse quase caos social, vários atletas se dispuseram a realizar doações visando amenizar os danos causados pela doença. Confira abaixo alguns astros que anunciaram doações.

Foto: Instagram / Cristiano


Cristiano Ronaldo

Com a Itália sendo o epicentro da crise de saúde pública e sanitária na Europa, Cristiano Ronaldo está vivendo dias de confinamento em sua cidade natal, a Ilha da Madeira. Em terras lusitanas, o astro da Juventus passou a realizar o financiamento de ampliação de unidades de terapia intensiva em dois hospitais de Portugal.

Junto com o jogador, seu empresário, Jorge Mendes, devem custear todos os equipamentos de um hospital de Lisboa e outro de Porto.

Neymar Júnior

Camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira, Neymar Júnior está participando de campanha junto artistas e outros esportistas brasileiros para financiar instituições que estão atuando em periferias do País. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Ney aparece em sequência junto com o surfista Gabriel Medina, o jogador de vôlei Bruno e do cantor Thiaguinho.


Lionel Messi

O argentino Lionel Messi já doou um total de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), de acordo com a imprensa espanhola. O dinheiro foi dividido entre as cidades de Barcelona, na Espanha, e de sua cidade natal, Rosário, na Argentina. No Twitter, o perfil do Hospital Clinic agradeceu ao craque pelo ato de generosidade.

Zlatan Ibrahimovic

Marrento dentro e fora de campo, o atacante Zlatan Ibrahimovic é sensível às causas sociais. Jogador do Milan, o sueco criou um fundo de arrecadação de verba para um centro de pesquisas na Itália. a Fondazione Humanitas per la Ricerca. O próprio jogador realizou doação de 100 mil euros (aproximadamente R$ 547 mil) para o fundo.

No Instagram, o jogador também pediu o engajamento de seus seguidores a partir da compra de máscaras hospitalares.


Kylian Mbappé

Campeão Mundial pela França em 2018, o atacante do PSG Kylian Mbappé também está atento às possíveis consequências que essa pandemia poderá trazer à sociedade – principalmente as camadas mais pobres. Para tanto, ele realizou doação à Fundação Abbé Pierre, que definiu como “uma doação muito grande”. A quantia doada não foi divulgada, os recursos devem ser destinados à aquisição de equipamentos médicos e de outros utensílios de higiene para que cheguem às pessoas com maior vulnerabilidade social.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times