Arrascaeta? Veiga? Renato Augusto? Que nada! Veja quem é o garçom da Série A em 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Não seria nenhuma novidade se Arrascaeta, do Flamengo, fosse o garçom da temporada em 2023. No entanto, o próprio meia uruguaio reconheceu que não vive em seu melhor momento tecnicamente e não está entre os primeiros no ranking. Outro nome recorrente nos últimos anos era o de Gustavo Scarpa, que deixou o Palmeiras como craque do Brasileirão e foi para o Nottingham Forest, da Premier League.

O garçom, entre os atletas da Série A, nesse início de temporada é outro uruguaio: Pablo Ceppelini. Recém-chegado no Cuiabá, o meia de 31 anos tem se destacado com seus passes para gol nos primeiros 10 jogos completados pelo Dourado.

Das 10 partidas que disputou, em apenas quatro o uruguaio não serviu nenhum companheiro. São oito assistências nesses período. Em duas oportunidades ele concedeu dois passes para gos, contra o CEOV Operário (Mato-Grossense) e São Raimundo-RR, esse jogo válido pela Copa do Brasil.

Das oito assistências, três foram para o meia Rafael Gava. Por outro lado, Rodriguinho recebeu dois passes de Ceppelini antes de balançar as redes. E durante esses 10 jogos, o uruguaio ainda balançou as redes em três oportunidades.


Foto: AssCom Dourado

Outro estrangeiro também é destaque no quesito assistências: David Terans, do Athletico-PR. Coinciência ou não, também é uruguaio. São seis passes para gols em nove jogos em 2023.

Logo atrás aparece o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, que é artilheiro e garçom do Verdão na temporada, somando cinco gols e cinco assistências.

Do lado do Flamengo, Matheuzinho é quem mais deu assistências até o momento, com quatro. Mesma quantidade do artilheiro do Grêmio, Luis Suárez, que serviu os companheiros em quatro oportunidades. Há outros nomes que aparecem numa lista abaixo, com três passes, casos de Renato Augusto e Giuliano, ambos do Corinthians, Pikachu, Cebolinha, Lucas Lima, Wellington Rato, Alex Teixeira, entre outros.

Veja o ranking com mais assistências na temporada de 2023

1º | Cepellini com 8
2º | Terans com 6
3º | Veiga com 5
4º | Matheuzinho (FLA); Pochettino (FOR); Suárez e Cristaldo (GRÊ); De Pena (INT) e Sander (GOI)

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times