Foto: Reprodução
O atacante Everton Cebolinha já é do Flamengo. O jogador passa por exames nesse sexta-feira e logo deve assinar contrato de cinco temporadas. O anúncio oficial da contratação será realizado neste sábado.
Após duas temporadas em Portugal, vestindo a camisa do Benfica, Cebolinha retorna ao Brasil e reforça o elenco rubro-negro que quer voltar a conquistar títulos em 2022. O momento do clube não é dos melhores, mas Dorival Júnior chegou para substituir Paulo Sousa e tem como objetivo recuperar o elenco que estava em baixa.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Cebolinha, portanto, chega ao Flamengo como contratação de peso. Afinal, o clube carioca terá de desembolsar até 16 milhões de euros, em torno de 85,9 milhões de reais na cotação atual, somando metas estipuladas em contrato.
Foto: Reprodução/Twitter
O atacante ex-Grêmio passa a integrar ao elenco rubro-negro num momento importante, reta final de tempo e com a informação d que Bruno Henrique, um dos principais jogadores, teve confirmada uma lesão, grave, multiligamentar no joelho direito. Ainda será definido se será necessário realizar cirurgia ou não.
Desde que deixou o Grêmio em 2020, Cebolinha disputou ao todo 95 partidas com a camisa do Benfica, somando 48 e 47 partidas, respectivamente, em duas temporadas no futebol português. Nesse período, marcou 15 gols e concedeu 17 assistências.
Em quanto Cebolinha está chegando no Rio de Janeiro, quem está de malas prontas é o lateral-direito Isla. O chileno acertou sua saída do Flamengo e tem acordo encaminhado com a Universidad Católica.
Foto: Divulgação/Flamengo
Aos 34 anos, o jogador vinha sendo pouco utilizado e até como terceira opção, atrás de Matheusinho e Rodinei. Além disso, recebia alto salário. Portanto, facilitou a saída antecipada do Rubro-negro, que pode ir em busca de outro jogador da posição para compor o elenco.
Pelo Flamengo, Isla encerra uma trajetória com 88 jogos, três gols marcados e três títulos conquistados, um Brasileiro (2020), um Estadual e uma Supercopa (os últimos conquistados em 2021)