Após volta da Arábia e lesão, Paulinho pode ser importante para o Corinthians em 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

O ano de 2022 ainda não acabou, mas os clubes já estão pensando em 2023, e o Corinthians espera voltar a conquistar um grande título na próxima temporada, em busca de reforços pontuais para qualificar o elenco, o Timão terá praticamente um novo jogador para o próximo ano.

Se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, e fora de ação desde maio, o ídolo e volante, Paulinho estará apto para jogar em 2023. O jogador chegou no começo de 2022, com pouca preparação e um pouco fora de forma, ainda em um time em transição de treinador e com um elenco em formação.

Paulinho se lesionou no começo do Brasileirão, e quando as competições mata-mata estavam se afunilando, dessa maneira, ficou de fora das principais partidas do Corinthians na temporada.

Foto: Divulgação/Corinthians

Aos 34 anos, Paulinho voltou ao Corinthians para fazer suas últimas temporadas em alto nível na carreira. Após deixar o Timão em 2013 e se transferir ao Tottenham, da Inglaterra, o volante teve passagens no futebol chinês, onde foi muito bem, Barcelona, da Espanha, e Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, além de alcançar a Seleção Brasileira, disputando duas Copas do Mundo.

Chegando ao Timão via um patrocinador, mesmo estando longe de competições qualificadas, todos esperavam que o volante rendesse e ajudasse o Corinthians nos objetivos da temporada. Sem ritmo de jogo, e condições para ser o Paulinho que a Fiel Torcida conhece, ele atuou por 20 jogos, antes de se lesionar contra o Fortaleza, marcando quatro gols e dando duas assistências.

Foto: Divulgação/Corinthians

Sem Paulinho, Vítor Pereira teve que adaptar jogadores e ir ao mercado, as opções do Corinthians durante a temporada foram: Maycon, Du Queiroz, Cantillo, Xavier, Roni e Fausto Vera, contratado no meio do ano.

Com as boas atuações dos jovens e a chegada do argentino que logo se adaptou ao time, poucos lembraram da lesão de Paulinho, mesmo sabendo que o volante poderia agregar para o elenco. Para 2023, com possíveis saídas, Paulinho recuperado briga por posição no time titular.

Tendo uma pré-temporada e com bom condicionamento físico, ele pode ser importante para o Corinthians, já que além da experiência tem muita qualidade. Com Fernando Lázaro, que conhece o volante e sabe onde ele pode render, certamente, Paulinho pode ser um reforço que já está no elenco para 2023.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times