Após um ano caótico em clássicos, Corinthians chega forte para reta final de Paulistão em 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

No fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians já está classificado para o mata-mata, e agora busca apenas a melhor colocação na tabela geral da competição. Com 19 pontos, a equipe soma cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Nos clássicos o Timão terminou invicto na primeira fase, vencendo o São Paulo, no Morumbi por 2 x 1, e empatando com Palmeiras e Santos por 2 x 2. Mesmo com uma vitória apenas, o desempenho contra os principais rivais animam a torcida.

Na temporada passada, o desempenho do Timão nos clássicos foi muito ruim, em todo o ano, a equipe somou apenas dois triunfos, ambos contra o Santos, um pelas oitavas de final da Copa do Brasil por 4 a 0, na Neo Química Arena, e pelo Brasileirão, na Vila Belmiro por 1 a 0. Nos demais clássicos, o time deixou muito a desejar, e isso foi um dos questionamentos do trabalho do técnico Vítor Pereira

Foto: Divulgação/Corinthians

No Paulistão 2022, o Corinthians foi eliminado na semifinal para o São Paulo, a equipe não venceu nenhum clássico na competição, e além das quatro derrotas, o desempenho nas partidas deixou os torcedores bem decepcionados. Até mesmo a força na Neo Química Arena fez o Corinthians bater os rivais, ademais, foi derrotado em casa para o Santos e também Palmeiras em 2022.

Com uma nova comissão técnica, e um elenco experiente, em 2023 o time nos três primeiros clássicos teve ótimas atuações. Logo no primeiro, quebrando um tabu no Morumbi, que durava quase seis anos. O triunfo contra o Tricolor deu tranquilidade e confiança para o elenco e Fernando Lázaro trabalhar.

Mesmo com empates contra Palmeiras e Santos, o Timão fez grandes atuações e deixou o campo contra os rivais, com um sabor de que poderia sair com os três pontos em ambas partidas.

Classificado para o mata-mata, a probabilidade de acontecer clássicos na semifinal e final são gigantes, e para ser campeão, o Timão terá que passar por cima dos principais rivais. O bom desempenho na primeira fase, principalmente em atuações faz o time crescer e chegar forte para reta final de competição, além de ganhar casca em jogos grandes para a sequência da temporada.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times