Após três rodadas, São Paulo tem o pior início na era dos pontos corridos no Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo ainda não marcou gol neste Campeonato Brasileiro e, consequentemente, tem o pior início do clube na competição após as três primeiras rodadas. O Tricolor soma apenas um ponto do empate no Morumbi, contra o Fluminense, uma vez que perdeu para o Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, ambos fora de casa.

Isso faz com que a equipe tenha o pior início na competição, superando as marcas ruins de 2003, 2008 e 2009 quando havia conquistado apenas dois pontos em três jogos. Embora ainda seja muito cedo, o time de Crespo aparece na zona do rebaixamento com saldo negativo de -3 gols.

O que pode justificar esse momento ruim da equipe são os importantes desfalques desde a final do Campeonato Paulista, quando perdeu Benítez e Daniel Alves. Já neste momento, uma baixa crucial no meio-campo tricolor é Luan, que se recupera de um edema na região posterior da coxa esquerda, além de Arboleda, que está com a delegação equatoriana na Copa América.

Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Desde a ótima arrancada após a retomada do futebol paulista, quando o São Paulo embalou oito vitórias consecutivas e depois empatou contra o Corinthians em 2×2, a equipe não voltou a apresentar um bom futebol. Mas nesse período conseguiu conquistar o mais importante para o clube que era sair da fila e vencer o estadual. Entretanto, a chave já virou e o foco agora são objetivos maiores, onde não se pode perder para o 4 de julho e ficar sem marcar gols nas primeiras rodadas do Brasileirão.

Uma das principais referências do clube, Reinaldo tem conhecimento do começou ruim do São Paulo no Brasileirão e afirmou que a situação de momento já preocupa a comissão técnica e jogadores. “Com certeza (preocupa). Sabemos que não poderíamos começar assim o Brasileirão, que é uma competição difícil. Não faltaram dedicação e empenho para buscar o resultado e fazer os gols”.

Agora o Tricolor Paulista encara a Chapecoense, a segunda pior defesa no campeonato, e terá de vencer a qualquer custo para se manter próximo do topo da tabela desde o início e deixar de lado a queda de rendimento mesmo sem seus principais jogadores.

Pontos ganhos pelo São Paulo no Brasileirão até a 3ª rodada na era dos pontos corridos (2003-2021):
1 – 2021
2 – 2003, 2008, 2009
3 – 2012
4 – 2005, 2007, 2010, 2016
5 – 2014, 2018
6 – 2006, 2015, 2017, 2020
7 – 2004, 2013, 2019
9 – 2011

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times