Após ter avisado volta aos treinos, Vasco faz reavaliação e não retorna às atividades no CT

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
(Foto: Vasco da Gama / Divulgação)

Desde semana passada, o Vasco vem fazendo exames nos funcionários, comissão técnica e jogadores contra o coronavírus. Apesar de ter avisado o retorno dos treinamentos aos atletas, o clube fez uma reavaliação e cancelou a reapresentação presencial.

A previsão inicial era que os funcionários chegassem pela manhã, com um grupo de atletas indo treinar em horários separados. Mas foram vetados pelo departamento médico do clube, que alegaram não ter recebido o resultado dos exames (PCR), e com isso, determinaram o cancelamento das atividades até receberem os testes em mãos, que são considerados importantíssimos pelo retorno presencial dos treinamentos no clube.

(Foto: Paulo Fernandes / Divulgação)

Após as “férias” devido a pandemia da COVID-19, desde o dia 4 de maio, os atletas realizaram atividades em casa, monitorados e orientados por profissionais do clube, seguindo uma série de exercícios previstos pela comissão técnica. Sobre as atividades realizadas via online, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, comentou:

“- Com o protocolo, o nosso entendimento é de que damos mais segurança ao jogador do que ele tem em casa. Os jogadores fazem exercícios em casa, com auxílio de personal. Quem controla essas pessoas? Nós vamos testar os atletas, os familiares dele e alguns funcionários deles. E o que verificamos de cara nos exames? Não só no Vasco, mas isso é em todos os clubes. Identificamos que um funcionário de um dos nossos atletas estava contaminado. E a família do jogador não. Então, o que ia acontecer? Esse funcionário ia contaminar toda a família do nosso atleta. Com o controle, afastamos esse risco. Oferecemos ao atleta uma condição melhor do que ele tem em casa. O poder público não tem condições de oferecer isso.”  Defendeu o presidente Alexandre Campello.

O Vasco seguirá uma série de passos para o retorno das atividades, como: Triagem de jogadores e funcionários, Estacionamento em áreas pré-determinadas, treinamentos individualizados sem contato entre pessoas. A tendência é que o retorno aos trabalhos seja retomado na sexta-feira (29), em São Januário.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times