Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
O Corinthians embalou de vez no Brasileirão e não se fala mais em rebaixamento. Pelo contrário, agora o foco é Libertadores 2025. O Timão venceu pela 5ª rodada consecutiva, algo que não acontecia desde a campanha da última conquista da competição em 2017.
Ao bater o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã dessa quarta-feira, com gols de Depay e Yuri Alberto, o Corinthians chegou a 44 pontos e assumiu a 9ª colocação, ainda que de forma provisória – já que Vasco e Atlético-MG jogarão na rodada.
No Brasileirão, a equipe alvinegra virou a chave ao se afastar de vez da zona do rebaixamento, abrindo, neste momento, sete pontos de diferença para o Juventude, 17º colocado com 37 pontos. A distância para o Cruzeiro, 7º colocado, caiu para três pontos.
Na Superbet você deposita, aposta e lucra! Clica e vem jogar!
O Timão vem de vitórias em sequência sobre Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras, Vitória e Cruzeiro. São cinco triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde julho de 2017. Naquela ocasião, a equipe comanda por Fábio Carille bateu Bahia, Grêmio, Botafogo, Ponte Preta e Palmeiras em sequência, encaminhando o título já no 1º turno, ao terminar as primeiras 19 rodadas de forma invicta.
Enquanto esboça uma grande reação, o Corinthians acompanha de perto as finais de Libertadores e Sul-Americana já que Botafogo e Cruzeiro, finalista nas respectivas competições, podem ser campeões e abrir mais vagas para competições internacionais, sendo a principal delas a Libertadores.
Matematicamente ainda é possível, no entanto, alcançando os 44 pontos, o Corinthians praticamente não tem mais chance de ser rebaixado. Restam agora mais quatro rodadas para o fim do campeonato.
São três confrontos diretos, sendo o próximo contra o Vasco, que antes de entrar em campo contra o Internacional soma 43 pontos, um a menos que o Timão na tabela. Além do fator Ramón Díaz, ex-treinador vascaíno, o próximo encontro gera grandes emoções.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO
A notícia ruim para o torcedor corintiano é a ausência do atacante holandês Memphis Depay, autor do primeiro gol contra o Cruzeiro, que vai cumprir suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Enquanto Yuri Alberto passará por exames após sair no intervalo com incômodo na coxa. Por outro lado, Félix Torres, José Martínez e Romero retornam após disputarem as Eliminatórias da Copa por suas respectivas seleções.