Após seis empates seguidos, Palmeiras venceu o último duelo contra o Atlético-MG; relembre

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Atlético-MG e Palmeiras realizaram encontros memoráveis nas últimas duas edições de Libertadores. E algo muito em comum vinha acontecendo em sequência: empates.

Foram seis jogos seguidos em que não houve um vencedor no confronto. Até que o Verdão superou o rival alvinegro no último encontro pela 28ª rodada do Brasileirão, quando rumava ao título, com gol marcado pelo zagueiro Murilo.

Antes disso, o Galo que vinha numa melhor sequência com duas vitórias seguidas em 2021. Mas agora o cenário é de sete jogos sem conseguir vencer o Alviverde, com seis empates e uma derrota, além de duas eliminações em confrontos diretos na Libertadores.



O Palmeiras evitou o que poderia ser um ano perfeito do Atlético em 2021. Campeão daquele ano do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Galo caiu na semifinal da Glória Eterna pelo gol marcado fora de casa, esse em questão feito por Dudu no Mineirão, no empate em 1 a 1, depois que Vargas abriu o placar.

Já na última temporada, já eliminado na Copa do Brasil e sem a possibilidade de brigar por títulos no Brasileiro, o Atlético foi para o tudo ou nada contra o Palmeiras e voltou a ser eliminado. Isso mesmo abrindo dois gols de vantagem em casa e com dois a mais em campo no jogo volta – Verdão venceu por 6 a 5 nos pênaltis.

O zagueiro Murilo, do Palmeiras, acabou sendo protagonista nestes últimos jogos. Ele marcou gol contra, a favor do Galo, marcou para o Verdão no mesmo jogo da Libertadores, e ainda bateu pênalti da classificação no Allianz Parque. Por fim, foi o autor do gol por 1 a 0 no Brasileirão, acabando com a sequência de empates seguidos.

Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Agora, Atlético-MG e Palmeiras voltam a se enfrentar na noite do próximo domingo, às 18h30, pela 8ª rodada do Brasileirão. Para a “sorte” dos atleticanos, Murilo é desfalque por lesão e seguirá de fora. Na tabela, a diferença entre os times é de apenas dois pontos. O Verdão tem 15, o Galo, que fecha o G-4, tem 13.

Últimos duelos entre Atlético-MG x Palmeiras

Palmeiras 0x0 Atlético-MG – semifinal Libertadores 2021
Atlético-MG 1×1 Palmeiras – semifinal Libertadores 2021
Palmeiras 2×2 Atlético-MG – Brasileirão 2021
Palmeiras 0x0 Atlético-MG – Brasileirão 2022
Atlético-MG 2×2 Palmeiras – quartas de final da Libertadores 2022
Palmeiras (6) 0x0 (5) – quartas de final da Libertadores 2022
Atlético-MG 0x1 Palmeiras – Brasileirão 2022

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times