Foto: Divulgação/Cruzeiro
Com a saída de Bruno Rodrigues para o Palmeiras, o Cruzeiro está no mercado para reforçar seu ataque, e o primeiro reforço é Rafael Silva, que pertencia ao Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.
O atacante rescindiu seu contrato com o clube e ficou livre para assinar com a Raposa. Rafa Silva é um velho conhecido do clube, ele defendeu a Raposa em 2022, quando a equipe estava disputando a Série B, onde ele foi peça importante para o acesso a elite do futebol brasileiro.
Foto: Divulgação/Cruzeiro
Com 31 anos, Rafa Silva estava na Coreia do Sul desde que deixou o Cruzeiro em 2022, na época o clube estudava uma renovação de contrato com o atacante, porém os valores do futebol do exterior eram altos e ele não permaneceu no Brasil.
No Brasil, além do Cruzeiro ele defendeu o Coritiba, onde foi revelado em 2011. Sua maior parte da carreira foi no Velho Continente, Japão e China.
No Jeonbuk ele foi titular em apenas 10 partidas, já que o dono da posição é outro brasileiro, Gustagol é peça fundamental por lá. No Brasil há algumas semanas, as conversas com o Cruzeiro foram acontecendo de maneira positiva. Ele tinha vínculo com o time coreano até o fim da próxima temporada, mesmo tempo de contrato que terá no time mineiro.
Com a camisa do Cruzeiro ele somou 18 jogos em 2022 onde marcou seis gols. Na Coreia foram 25 jogos e apenas três gols marcados, onde atuou por 90 minutos em apenas duas ocasiões.