Após reunião, FGF descarta retorno do Campeonato Gaúcho em maio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A reunião entre governo do Estado e Federação Gaúcha de Futebol (FGF) até deu alguns passos em direção a uma possível retomada do Gauchão, mas ficou longe de definir datas ou até mesmo expectativa de retorno do esporte.

Segundo o governador Eduardo Leite, o documento elaborado pela FGF foi recebido e será avaliado para entrar no próximo decreto de distanciamento controlado, mas descartou a volta do campeonato neste momento.

Especialmente difícil conseguir enxergar um retorno seguro ao futebol. O campeonato, como é Estadual, precisa de um regra uniforme no território, e o novo decreto vai pela regionalização. Cada região terá uma bandeira e poderá obedecer um protocolo mais rigoroso na semana. O que poderia significar que o campeonato então teria de seguir os critérios de acordo com alguma cidade diferente de outra, o que pode comprometer a condição de jogos em determinadas cidades – afirmou.

Na sexta-feira sairá um novo decreto que pode definir se o Campeonato Gaúcho de 2020 terá ou não continuidade. O Colorado, que retornou aos treinamentos nesta terça-feira tem a melhor campanha geral da competição, enquanto o Caxias foi campeão do primeiro turno.

O Campeonato Gaúcho está suspenso desde o dia 16 de março, após o encerramento da terceira rodada do returno. Na tarde desta terça-feira, Grêmio e Inter retornaram aos treinos presenciais.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times