Após reunião com clubes Paulistas, FPF enviará proposta de retomada dos treinos ao governo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) fez uma reunião com 16 equipes da primeira divisão do Campeonato Estadual. Após a conversa e a apresentação dos pontos de vista, foi acordado que uma proposta de volta aos treinos presenciais será enviada ao governo.

Foto: Emilio Botta


No meio da conversa, os representantes dos times não concordaram com a volta antecipada do Bragantino. Isso porque o Massa Bruta retornou aos trabalhos presenciais antes dos concorrentes. No entanto, segundo nota divulgada pelo próprio clube, “não há nenhuma tentativa de obter vantagem técnica, mas, sim, de dar um primeiro passo consciente e seguro rumo à retomada do futebol.”

Com o anúncio da flexibilização progressiva no Estado, a Federação Paulista, juntamente com os clubes, acreditam que o retorno ao CT pode acontecer de forma responsável e seguindo todos os protocolos para manter todos em segurança.

Confira os tópicos anunciados após o encontro referentes aos temas tratados na reunião:


• “Diante da flexibilização da quarentena anunciada pelas autoridades públicas paulistas, inclusive com liberação a shoppings, que contam com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo do Futebol Paulista, a FPF e os clubes encaminharão novamente ao Governo do Estado e às Prefeituras proposta minuciosa voltada à retomada dos treinamentos nas cidades em que estes ainda não foram liberados.”

• “O novo protocolo irá prever a testagem de todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos.”

• “Com a expectativa de uma resposta do Governo do Estado neste período, realizaremos na próxima terça-feira, 11h, uma nova reunião para reavaliar a situação do retorno.”

Foto: Divulgação/FPF

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times