Foto: Divulgação/Grêmio
O Grêmio rescindiu o contrato com o volante, Lucas Silva, fora dos planos do técnico Renato Gaúcho, o jogador estava com poucos minutos no Imortal, seu destino será o Cruzeiro, clube qual o jogador teve seu melhor momento em toda carreira.
As partes já tinham um acordo, e aguardavam apenas o atleta ficar livre no mercado para fechar a negociação. Lucas Silva já está em Belo Horizonte para realizar exames e ser anunciado. Na temporada ele entrou em campo por apenas 11 oportunidades, sendo apenas quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação/Grêmio
Na próxima semana, quando abre a janela, o jogador já irá poder atuar novamente com a camisa do Cabuloso, será a terceira passagem do atleta de 30 anos pela Raposa. Ele teve muito destaque entre 2012 e 2014, onde foi fundamental nas principais conquistas do time mineiro, depois foi vendido para o Real Madrid como uma grande promessa.
No Velho Continente, Lucas Silva nunca conseguiu mostrar o mesmo futebol e engrenar uma sequência, foi assim também na França, quando defendeu o Marseille.
Ele retornou ao Brasil em 2017 para recuperar o alto nível no Cruzeiro, mas assim como a equipe, ele não estava em um bom momento. No Grêmio, o atleta chegou a ser importante e titular por duas temporadas seguidas, somando 150 jogos e cinco gols pelo Tricolor Gaúcho.
De volta para o Cruzeiro, o volante sabe que irá precisar recuperar seu bom futebol para disputar posição, ele será um líder de vestiário nessa reformulação da Raposa.