Foto: Divulgação-Wolves
O Botafogo tem acordo bem encaminhado para fechar a contratação do centroavante Diego Costa. Sem Tiquinho, lesionado, que deve ficar fora por pouco mais de um mês, o Glorioso tenta se reforçar para manter a sequência de bons resultados rumo ao título no Brasileirão.
Tiquinho vai perder jogos importantes decisivos no returno do Brasileirão, após a lesão no joelho contra o Cruzeiro na última rodada. A princípio, o alvinegro não iria em busca de um substituto imediato no mercado, apostando em Janderosn. No entanto, deve fechar com o experiente centroavante Diego Costa. A negociação foi publicada em primeiro mão pelo jornalista Daniel Morais, do “Papo na Colina”.
Foto: Reprodução-Twitter
Há duas semanas, o Diego Costa recusou uma proposta do Vasco, que na ocasião era o lanterna do Brasileirão (atualmente está em 19º lugar). Ele está livre no mercado desde junho, quando acabou seu contrato com o Wolverhampton, da Premier League.
O clube inglês optou por não renovar com o brasileiro após uma temporada ruim em termos de desempenho e números. Após 25 partidas, sendo 17 como titular, Diego fez somente um gol com a camisa dos Wolves, na 31ª rodada do campeonato inglês.
Em 2021, Diego Costa também chegou ao Atlético Mineiro no segundo semestre e chegou a disputar 19 partidas. Nesse período, disputou 19 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência, sendo campeão Brasileiro e da Copa do Brasil com o Galo.