Após rebaixamento confirmado, América-MG demite o técnico Fabián Bustos e projeta 2024

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

 Foto: Mourão Panda/América

O América Mineiro teve confirmado o sétimo rebaixamento em sua história no Campeonato Brasileiro. A queda se tornou matematicamente diante da derrota para o Coritiba, vice-lanterna, no Independência, confirmando o Coelho como “pior time” na competição.

Após 33 rodadas, o América obteve somente 21 pontos, com quatro vitórias, nove empates e 20 derrotas. A equipe começou o campeonato sob o comando do técnico Vagner Mancini e teve a queda decreta com Fábian Bustos.

Inclusive, o treinador foi desligado do clube horas depois da confirmação do rebaixamento. Em 18 partidas, o argentino obteve apenas 20% de aproveitamento. com duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

Imagem

Foto: Divulgação-América

Com isso, o clube já passa a projetar a temporada de 2024, na Série B. Além de Bustos, o auxiliar Edgardo Adinolfi, o preparador físico Marcos Conenna, e o analista de desempenho Jonathan Adrián, também foram demitidos. Para os próximos jogos, o auxiliar permanente Diogo Giancomini vai assumir o comando.

Até o fim do Brasileirão, o América enfrenta Vasco, Flamengo, Palmeiras, Bahia e Goiás. Até lá, a diretoria pretende acertar saídas e chegadas para o próximo ano, em que o objetivo será mais uma vez retornar à elite do futebol brasileiro.

Resta ao atual elenco evitar a pior campanha do clube na era dos pontos corridos. Em 2016, o América somou apenas 28 pontos e ficou todas 38 rodadas na zona do rebaixamento. Em 2023, soma 21 após 33 rodas, com sete pontos a menos.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times