Foto: Gabriel Thá | Coritiba
O Coritiba, enfim, venceu! Após quatro meses sem saber o que era uma vitória, o Coxa bateu o Goiás, na Serrinha, e conquistou os primeiros três pontos em uma partida após 13 rodadas no Campeonato Brasileiro.
Em meio a duas trocas de técnicos, o Coxa vinha de 11 derrotas e sete empates, ou seja, 18 jogos sem vencer. O último triunfo havia sido ainda em 23 de fevereiro, quando bateu o Humaitá pela 1ª fase da Copa do Brasil.
No Brasileirão, o Coxa perdeu oito e empatou quatro vezes nas 12 primeiras rodadas. No entanto, agora sob o comando do interino Thiago Kosloski, conquistou a primeira vitória superando o Goiás por 2 a 1, fora de casa. Os gols foram marcados por Alef Manga e Kuscevic, ambos no primeiro tempo. Vinicius Rodrigues descontou para o time mandante.
Quem agradeceu essa vitória quase que inesperada foi o Corinthians. Em caso de vitória do Goiás, o Timão retornaria para a zona do rebaixamento. Mas com a derrota alviverde, os comandados de Vanderlei Luxemburgo seguirão na primeira posição fora do Z-4.
O Coritiba chega a sete pontos após 13 rodadas e segue na lanterna. O Goiás, por outro lado, perde a oportunidade de deixar o Z-4 e segue com 11 pontos, estando na 17ª colocação do Brasileirão. Vasco e América-MG somam nove pontos e estão em 18º e 19º lugar, respectivamente.