Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians goleou o Nacional-PAR por 4 x 0, na Neo Química Arena em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana 2024. O Timão soma seu primeiro triunfo na competição e termina a rodada na liderança do grupo.
Após um empate frustrante na estreia, os comandados de António Oliveira deram uma boa resposta diante da Fiel Torcida e garantiu uma boa atuação e também um baita resultado.
Com a goleada, o Corinthians fez um feito que não acontecia há algum tempo, o Timão não vencia uma partida por quatro gols de diferença desde julho de 2022.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
A temporada passada foi um ano complicado para o Timão, com derrotas doloridas em casas e brigando na parte de baixo no Brasileirão, o Corinthians não teve uma vitória tão ampla como foi contra os paraguaios.
Esse feito havia acontecido pela última vez na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2022 contra o Santos, naquela ocasião, dentro da Neo Química Arena os comandados de Vítor Pereira golearam por 4 x 0, com gols de Gustavo Mantuan, Giuliano 2x e Raul Gustavo, encaminhando a classificação para as quartas de final.
A goleada contra o rival aconteceu no dia 22 de junho, dessa maneira, quase dois anos depois o Timão repete o feito, novamente diante do Bando de Loucos, mas pela Copa Sul-Americana.
O time entrou em campo no clássico com: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Gustavo Mantuan, Cantillo; Willian e Róger Guedes.
Ademais, o quarto gol diante do Nacional é o que deixa o Timão na liderança do Grupo F do torneio Continental. O Alvinegro tem a mesma pontuação que o Racing-URU, mas tem um gol de saldo superior aos uruguaios.