Foto: Divulgação/Corinthians
Assim como a temporada do Corinthians em 2022, o lateral Fagner viveu o ano passado de altos e baixos. Sofrendo muito com lesões e tecnicamente abaixo de outros anos, foi o ano qual o lateral-direito menos atuou com a camisa do Timão.
Sempre muito importante na parte defensiva e ofensiva, Fagner foi peça fundamental das últimas grandes conquistas do clube. No ano qual completou grandes marcas pelo Timão, ele não conseguiu entregar o grande futebol que sempre empenhou com a camisa alvinegra.
Tendo uma boa pré-temporada até aqui, em 2023, Fagner espera reencontrar o bom futebol, qual te levou até a Seleção Brasileira, sendo titular numa Copa do Mundo, em 2018. Ademais, ele pode se tornar o jogador com mais assistências no século XXI do Corinthians.
Foto: Divulgação/Corinthians
Fagner está em sua segunda passagem pelo Corinthians, revelado pelo Timão em 2006, ele foi um dos mais jovens a jogar pelo time titular do clube. Após jogar no futebol holandês, alemão e Vasco, ele retornou ao time paulista em 2014.
Sendo reservas nas duas primeiras temporadas, o lateral foi aos poucos ganhando espaço e ainda mais identificação com a torcida do Corinthians, sendo um dos principais nomes na conquista do Paulistão e Brasileirão de 2017.
Com o Corinthians tendo elencos menos qualificados nos últimos anos, o jogador se tornou ainda mais importantes nas temporadas 2018, 2019, 2020 e 2021, além de muita segurança defensiva, ele era um dos principais armadores do Timão, mesmo sendo lateral, dominando as criações de jogadas e assistências do plantel.
Com 59 assistências, Fagner é o segundo com mais passes para gols do Corinthians no século, somando 59 assistências, atrás apenas do meia, Jadson, que soma 64. Mesmo com uma temporada fraca em 2022, o lateral-direito deu seis assistências em 43 jogos.
Foto: Divulgação/Corinthians
Para alcançar e ultrapassar o ex-companheiro de equipe, Jadson, Fagner precisa apenas manter a média das últimas temporadas. O único ano qual o jogador deu menos que cinco assistências foi em 2015, quando contribuiu com quatro.
Segundo algumas fontes do clube, Fagner vem sendo um dos melhores jogadores na pré-temporada do Timão. Titular absoluto, agora com Fernando Lázaro, estando saudável, certamente o lateral será peça fundamental para o Corinthians mais uma vez.
O Timão em 2023 irá disputar o Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, a estreia da equipe na temporada acontece no dia 15 de janeiro, fora de casa, pelo estadual contra o RB Bragantino.