Após goleada sobre o Del Valle, Rony aumenta marca expressiva de participação em gols pelo Palmeiras na Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O início de Rony com a camisa do Palmeiras não foi das melhores. O atacante precisou de incríveis 22 jogos, acumulando de 1.465 minutos em campo, até marcar o primeiro gol com o manto alviverde. Coincidemente, foi em um jogo de Libertadores.

Foi o atacante, até então camisa 11, que fechou a goleada do Palmeiras sobre o o Bolívar, no Allianz Parque, por 5 a 0, no dia 30 de setembro de 2020, ainda sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Desde então, Rony pegou gosto em marcar gols em jogos especiais de Libertadores. Inclusive, foi um dos principais jogadores na campanha do épico título conquistado em 2020, o qual o Verdão não conquistava desde 1999.

Foi Rony quem abriu o placar na grande vitória sobre o River Plate, na Argentina, por 3 a 0, triunfo que resultou na classificação para a grande final. E foi dos pés do atacante que surgiu o cruzamento para o gol de Breno Lopes, na decisão contra o Santos, no Maracanã, já nos acréscimos.

Foto: Divulgação/Palmeiras

Na campanha da Glória Eterna de 2020, Rony foi eleito o melhor da partida em quatro oportunidades (assim como foi na noite desta terça-feira na goleada sobre o Independiente del Valle), isso através de suas grandes atuações. 

Dos 13 jogos, Rony disputou 11, isso porque foi poupado  contra o Guaraní, do Paraguai, fora de casa, e na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín, do Equador. No entanto, participou diretamente de 13 gols na competição, sendo cinco gols marcados e oito assistências.

Na atual temporada, estreou com assistência para o gol de Raphael Veiga, contra o Universitario, e participou de três gols dos cinco marcados contra o Independiente del Valle, balançando as redes em duas oportunidades e cruzando na cabeça de Danilo Barbosa, que fez o primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Logo, foi eleito o melhor da partida pela Conmebol.



Os números de Rony, de fato, são impressionantes com a camisa do Palmeiras pela Libertadores. Até aqui, foram 13 jogos, sete gols e nove assistências. 

Ao todo, Rony disputou 58 jogos com a camisa do Verdão e marcou 14 gols: um na Copa do Brasil, cinco no Brasileirão, um na Recopa Sul-Americana e os outros sete na Libertadores. O atacante ainda não marcou nenhum gol, por exemplo, nas 10 partidas que disputou no Campeonato Paulista.

Quer receber dicas exclusivas para o Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10! 

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times