Foto: Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Na noite desse próximo sábado (27), o Palmeiras recebe o Vitória no Allianz Parque, pelo primeiro jogo do 2º turno do Brasileirão de 2024. A equipe alviverde precisa voltar a vencer para seguir brigando na parte de cima da tabela, já que sofreu nova derrota fora de casa, desta vez para o Fluminense.
O Vitória é um visitante que não dificultou muito ao longo da história em duelos diretos contra o Palmeiras na capital paulista. Em 21 partidas, a equipe baiana venceu somente uma única vez. E foi uma senhora goleada, com direito a 7 a 2, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ainda em 2003, jogo em que marcou um dos maiores frangos da carreira do goleiro Marcos, ídolo palmeirense.
Fora isso, o Verdão sempre foi superior ao Vitória jogando em casa. São 15 triunfos e outros cinco empates. Desde a goleada sofrida em 2003, o Palmeiras nunca mais perdeu um confronto direto como mandante. Houve um empate me 2 a 2 ainda em 2004, mas de lá para cá só deu Palmeiras.
A equipe alviverde venceu todos os últimos jogos quando mandante frente ao Vitória. O último encontro foi no jogo da taça do Brasileirão em 2018, já na última rodada, com triunfo do Verdão por 3 a 2.
Foto: Divulgação-Palmeiras
O atual cenário não só coloca o Palmeiras como favorito a vencer, como também obriga a equipe em somar mais três pontos na tabela. Mesmo com um jogo a mais, o Verdão está atrás do Flamengo na tabela e já está quatro pontos atrás do líder do Botafogo.
Além disso, o Vitória segue na zona do rebaixamento e após o empate entre Corinthians e Grêmio, caiu para a 18ª colocação. A equipe vem de quatro derrotas consecutivas e já soma 12 derrotas no Brasileirão, tendo a pior defesa com 32 gols sofridos após 19 rodadas.
No Allianz Parque, em 2024, o Palmeiras ainda segue invicto. São 14 vitórias em 16 partidas disputadas. A última derrota na arena alviverde foi ainda em outubro de 2023. Desde então são 22 partidas de invencibilidade, com 20 triunfos.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS CONTRA O VITÓRIA
Para esse duelo, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o meia Raphael Veiga, que irá cumprir suspensão. Por outro lado, o Vitória não terá desfalque por suspensão e não conta apenas com Camutanga e Luan, lesionados.