Foto: Ricardo Duarte/Inter
A derrota surpreendente e maíuscula do Vitória sobre o Internacional pode resultar em demissões no Internacional. O time gaúcho sofreu uma senhora derrota por 3 a 1, em pleno Beira-Rio, com direito a duas expulsões durante o jogo, e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, após vencer o jogo de ida por 1 a 0.
Além de todo o contexto, pela oscilação neste início de temporada, o 5 a 1 sofrido para o Fortaleza no último fim de semana, o técnico Ángel Ramírez pode ser desligado do clube, após muita pressão interna do clube. O próprio presidente colorado, Alessandro Barcellos, falou após a partida e não garantiu a permanência do treinador espanhol no Inter.
“Miguel é o nosso treinador. Está infelizmente também numa circunstância difícil, convalescendo desse vírus. Ele é o treinador contratado do Inter. Nós agora temos a obrigação de sentarmos e reavaliarmos esse processo no que diz respeito a forma de jogar, psicológico, ao conjunto de questões que viemos enfrentando”, disse.
Foto: Reprodução
Apesar das últimas duras derrotas do Internacional, o técnico Miguel Ángel Ramírez não esteve em campo, uma vez que está afastado, em isolamento, após ter sido diagnosticado com Covid-19. De qualquer forma, a diretoria do Inter irá realizar uma reunião para definir o rumo da equipe para a temporada.
“Terminamos o jogo faz meia hora e precisamos agora ser mais racionais para tomarmos as medidas necessárias no momento adequado. Nesse momento, a nossa ideia é reunir a partir de agora a nossa equipe do departamento de futebol, Conselho de Gestão, fazermos avaliação rápida e tomarmos decisão no que diz respeito sobre esse contexto para que a gente possa dar resposta que nós queremos”, ressaltou o presidente.
O jornalista e setorista do Colorado, Lucas Collar, revelou que a tendência é de que o técnico Ángel Ramírez e o vice de futebol, João Patrício Hermann, sejam desligados ainda nessa sexta-feira. O Inter volta a campo já no próximo domingo, em Salvador, para enfrentar o Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no qual ainda não venceu.