Foto: Divulgação/Inter
Após eliminação precoce e vexatória para os torcedores colorados, o Internacional enfrentou o Aimoré, neste final de semana, no Beira-Rio, com o menor público de sua história. Entretanto, para evitar um maior problema e desgaste com o público, ao menos o time anfitrião venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante David.
Ao longo do jogo, os torcedores mostraram sua insatisfação com o início de temporada do clube, que vinha oscilando no Gaúcho e acabou sendo eliminado para o Globo, na primeira fase da Copa do Brasil, perdendo por 2 a 0. Detalhe é que a equipe jogava pelo empate para avançar e acabou perdendo por dois gols de diferença.
No jogo seguinte, portanto, o Inter jogou no Beira-Rio para um público de 5.045 pessoas. Tal número baixo representa o recorde negativo do estádio, desde que foi reformado para a Copa do Mundo. Nunca o Colorado havia contado com tão poucos torcedores jogando em casa.
O público mais baixo havia sido em 2016, em partida válida pela extinta Primeira Liga, diante do Avaí. Na ocasião, o público foi de 6.554 pessoas, mais de 1.500 torcedores de diferença. A não presença serviu como forma de protesto. Ainda assim, quem esteve na arquibancada, também contestou os atletas com vaias e xingamentos, alguns foram chamados de “Mercenários”. Os principais alvos foram Victor Cuesta e Edenílson.
Para amenizar ou piorar ainda mais a situação, dependendo do resultado, agora o Internacional simplesmente tem um Gre-Nal pela frente, já que o jogo marcado para a última semana foi adiado, por ataque ao ônibus do Tricolor gaúcho. Portanto, as equipes entram em campo nessa quarta-feira, às 21h, justamente no Beira-Rio.